Pela 15ª vez o Atlético Clube Goianiense comemora o título do Campeonato Goiano. Neste sábado (27), a equipe rubro negra no Estádio Antônio Accioly empatou no tempo normal com o Goianésia pelo placar de 1 a 1 e na disputa por pênaltis levou a melhor vencendo – 5 a 3.
Nos 90 minutos da decisão que foi disputada em jogo único, o Atlético abriu o marcador com Zé Roberto aos 2 minutos e Vanílson em cobrança de pênalti empatou aos 35 minutos.
Com a conquista o Atlético iguala o Vila Nova, que também tem 15 títulos no Goianão. O maior campeão na história da competição é o Goiás Esporte Clube que comemorou em 28 oportunidades.
Ficha Técnica – Atlético x Goianésia
Local – Estádio Antônio Accioly
Arbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Fabrício Vilarinho e Bruno Pires
Arbitro de Vídeo – Eduardo Tomaz
Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Oliveira e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato (Nicolas) e Matheus Vargas (Chico); Janderson (Roberson) e Zé Roberto. Técnico – Marcelo Cabo.
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Franklin (Dudu Itapajé), Iran, Andrezinho (Dudu – Arnaldo); Du Gaia (Fabinho Aklves), Vanílson e Fábio Leite (Anderson Sobral). Técnico – Luan Carlos.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes