Na abertura do Campeonato Brasileiro o Atlético Clube Goianiense foi goleado pelo Coritiba no Couto Pereira. A equipe paranaense voltou a cruzar o caminho rubro negro, desta vez no Estádio Olímpico e na abertura do 2º Turno da Série A. A história e o resultado foram diferentes.
Neste sábado (12), o Dragão conseguiu controlar o jogo e alcançou a vitória em casa pelo placar de 1 a 0. Início com pé direito no returno da competição.
Apesar do triunfo o Atlético segue na última posição na tabela de classificação, agora com 15 pontos. Na sequência da competição duas pedreiras no caminho do time goiano. Confrontos diante do Flamengo, no Rio de Janeiro e Corinthians, em São Paulo.
O gol da vitória atleticana nasceu de um lateral cobrado por Bruno Pacheco. A bola chegou ao meia Jorginho que tirou o zagueiro da jogada e bateu forte para vencer o goleiro Wílson.
Ficha Técnica – Atlético 1×0 Coritiba
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 21.730,00
Público – 1.035 pagantes
Árbitro: Grazianni Maciel Rosa (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Atlético – Felipe; Jonathan (André Castro), Willian Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor Henrique, Jorginho, Niltinho (Marcão) e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter. Técnico: João Paulo Sanches
Coritiba – Wilson; Léo, Márcio, Luizão e Willian Matheus; Alan Santos (Henrique Almeida), Jonas, Mateus Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecssandro (Thomaz Bastos). Técnico: Marcelo Oliveira
Leia mais sobre: Atlético Goianiense