Depois de vencer Corinthians e Ponte Preta, o Atlético Clube Goianiense alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde deste domingo (1º), a equipe rubro negra bateu o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo placar de 2 a 0.
Na etapa inicial um jogo sem grandes lances, com exceção de um chute de fora da área do meia Andrigo que acertou a trave do goleiro Douglas do Avaí. No 2º Tempo os times voltaram com uma postura mais ofensiva e aí se deu bem o Dragão.
Aos 13 minutos, Andrigo foi derrubado na área pelo lateral Capa. Penalidade marcada por Raphael Claus. Luiz Fernando pegou a bola e cobrou o pênalti para marcar seu 5º gol no Brasileirão, igualando a marca de Everaldo que deixou o clube ainda no 1º
Turno da competição.
Quatro minutos depois foi a vez de Walter estufar as redes catarinenses. O atacante recebeu de Paulinho e bateu de primeira no canto do goleiro do Avaí.
Ainda na lanterna, agora com 25 pontos, o Atlético diminuiu sua distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento que no momento é o Sport que soma 30 pontos.
Ficha Técnica – Avaí 0x2 Atlético
Local – Estádio Ressacada, em Florianópolis
Renda – R$ 149.719,00
Público – 7.872 pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Avaí – Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro (Marquinhos) e Juan Luan
Pereira); Joel (Willians) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético – Marcos; Jonathan (Silva), Willian Alves, Eduardo e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho (André Castro), Jorginho,
Andrigo (Niltinho) e Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches
Leia mais sobre: Atlético Goianiense