04 de janeiro de 2025
Esportes

Atlético 100% vence clássico e deixa o Vila Nova em situação complicada na Série B

Atlético 2x1 Vila Nova. (Foto: Diário de Goiás)
Atlético 2x1 Vila Nova. (Foto: Diário de Goiás)

Deu Atlético Clube Goianiense no primeiro clássico entre times goianos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro negra bateu de virada o Vila Nova por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada e segue com 100% de aproveitamento na classificação da competição.

O Vila Nova abriu o placar aos 14 minutos do 1º Tempo em uma bela troca de passes que envolveu Robston, Marcelo Cordeiro e que teve a finalização do atacante Fabinho.

Ainda na etapa inicial o empate do Atlético com o atacante Júnior Viçosa acertando um forte chute após a assistência do meia Magno Cruz.

O gol da virada rubro negra aconteceu aos 45 minutos do 2º Tempo. Escanteio para o Vila Nova que não conseguiu articular a jogada e deu a possibilidade de contra-ataque para o Atlético que foi puxado por Michel e Caion que chegou aos pés do estreante Luís Soares que colocou para Pedro Bambu finalizar – a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes coloradas.

Atlético 2 a 1 em cima do Vila Nova. A Dragão soma 12 pontos e ocupa a 2ª posição na tabela de classificação da Série B. Já o Tigre com a terceira derrota em quatro jogos ocupa a 16ª posição e pode entrar ao final dos jogos deste sábado na zona do rebaixamento. Para isso basta que o Paysandu vença o seu jogo diante do Luverdense em Belém.

O próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro acontece na terça-feira (31), em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense. O Vila Nova no mesmo dia enfrenta no Estádio Serra Dourada o CRB.

Ficha Técnica – Atlético 2×1 Vila Nova

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 82.785,00

Público – 3.939 pagantes

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Márcio Soares (GO) e Tiago Soares Maciel (GO)

Atlético: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Caion) e Caíque (Willian Schuster); Gilsinho (Luís Soares) e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Vila Nova: Edson; Jeferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro (Reginaldo); Victor Bolt, Robston, Rafinha (Magno Silva) e Roger; Fabinho (Leandrinho) e Vandinho. Técnico: Rogério Mancini.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO ATLÉTICO

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FACGOficial%2Fvideos%2Fvb.178879075470708%2F1230252823666656%2F%3Ftype%3D3&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}


Leia mais sobre: Esportes