23 de dezembro de 2024
Mundo • atualizado em 13/02/2020 às 01:25

Atirador mata cinco pessoas em empresa na Flórida, diz CNN

Reprodução
Reprodução

Ao menos cinco pessoas foram mortas por um atirador na sede de uma empresa Orlando, na Flórida, na manhã desta segunda-feira (5). O autor dos disparos se matou antes que a polícia chegasse ao local.

A polícia de Orlando disse acreditar que o ataque não seja uma ação terrorista, e que possa ter relação com a empresa, já que o atirador seria um ex-funcionário da Fiamma Inc., que produz toldos para acampamentos e veículos.

O atirador de 45 anos tinha sido demitido em abril, e já havia se envolvido em um “incidente violento” na empresa há três anos, segundo o xerife Jerry Demings, do condado de Orange, onde fica Orlando.

Além da arma, o atirador tinha também uma faca. A região onde ocorreu o ataque tem várias empresas e depósitos.

Entre as vítimas fatais, estão quatro homens e uma mulher. Um deles morreu após chegar ao hospital.

No último sábado (3), ao comentar o atentado em Londres, em que terroristas atropelaram e esfaquearam civis, deixando ao menos sete mortos, o presidente Donald Trump criticou o debate “politicamente correto” sobre segurança e os que defendem uma legislação mais rígida sobre o porte de armas.

“Vocês percebem que não estamos discutindo armas neste momento? É porque usaram facas e um caminhão!”, escreveu Trump em sua conta no Twitter, gerando uma serie de críticas.

O ataque desta segunda ocorre quase um ano depois do tiroteio que matou 49 pessoas na boate gay Pulse, em Orlando, em 12 de junho de 2016. (Folhapress)

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Mundo