Graças a um gol de pênalti marcado por Khellven no último lance do jogo, o Athletico-PR levou a melhor sobre o Coritiba em um Couto Pereira lotado e venceu por 1 a 0. O clássico foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Invicto há sete jogos, o Athletico-PR chegou aos 21 pontos e está na quarta colocação. O Coritiba, por sua vez, conheceu a terceira derrota seguida, estacionou nos 15 pontos e caiu na tabela, se aproximando da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo teve os dois times criando boas oportunidades, mas pecando na hora de concluir as jogadas. O Coritiba controlou a posse da bola e chegou a marcar com Alex Manga, mas o gol foi anulado pelo VAR. O atacante coxa-branca estava adiantado na hora que recebeu o lançamento.
Em uma grande chance, Adrian Martínez ficou com a sobra em chute de Galarza e, de frente para Bento, finalizou em cima do goleiro rubro-negro. No rebote, Alef Manga mandou para fora. O Athletico-PR quase não fez Rafael William, que ganhou a posição de Alex Muralha, trabalhar no primeiro tempo. Cuello recebeu de Pablo e chutou para boa defesa do goleiro.
O panorama não mudou muito depois do intervalo, e só deu Coritiba nos minutos iniciais do segundo tempo. Thonny Anderson invadiu a área e finalizou forte. A bola desviou na zaga e saiu por cima do travessão. Insatisfeito com o rendimento do time, Luiz Felipe Scolari colocou Matheus Babi e Vitor Roque nos lugares de Terans e Pablo, respectivamente.
Com o passar do tempo, o jogo ia ficando mais nervoso. Igor Paixão recebeu cruzamento de Alef Manga e desviou por cima do gol, perdendo mais uma chance para o Coritiba. Em uma das únicas chegadas do Athletico-PR no segundo tempo, Vitor Roque exigiu grande defesa de Rafael William aos 34 minutos.
A resposta do Coritiba veio pelo alto. Léo Gamalho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o chão. Bento, com a mão trocada, espalmou pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Diego fez falta em Vitor Roque, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa com um jogador a menos.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Vitor Roque foi atingido no rosto pelo goleiro Rafael William após cruzamento para dentro da área e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Khellven deslocou Rafael William e marcou o gol da vitória do Athletico-PR. Ainda antes do apito final, Warley foi expulso.
O Coritiba volta a campo na sexta-feira, contra o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No sábado, o Athletico-PR recebe o Red Bull Bragantino, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os jogos são válidos pela 14ª rodada
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 ATHLETICO-PR
CORITIBA – Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego; Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson (Léo Gamalho); Alef Manga (Warley), Adrián Martínez (Guilherme Biro) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Pablo Siles (Vitor Bueno) e Terans (Matheus Babi); Marcelo Cirino (Léo Cittadini), Pablo (Vitor Roque) e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOL – Khellven aos 55 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
CARTÕES AMARELOS – Diego, Adrián Martínez e Neilton (Coritiba); Nicolás Hernández, Pablo, Pedro Henrique, Matheus Babi, Rafael William e Léo Cittadini (Athletico-PR)
CARTÃO VERMELHO – Diego e Warley (Coritiba)
RENDA – R$ 380.615,00
PÚBLICO – 24.833 pagantes
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
(Conteúdo Estadão)
Leia mais sobre: Athletico Paranaense / Campeonato Brasileiro / Coritiba / Esportes