12 de agosto de 2024
Cidades

Atendimentos na Central de Odontologia de Goiânia não devem ser prejudicados durante reforma

O prédio da Central de Odontologia de Goiânia, localizado na Rua 68, no Centro da capital, passa por reforma. As obras no edifício, da década de 70, começaram nos últimos dias de outubro. De acordo com o Governo de Goiás, a reforma atinge toda a estrutura física do prédio, com troca de piso, pintura das paredes e modernização das redes elétricas, hidráulicas e de cabeamento de informática, com um custo estimado em R$ 1,5 milhão.

A obra deve ser concluída em um prazo de 15 meses, mas a Central de Odontologia não prevê a interrupção do atendimento. “O projeto será por etapas, com o isolamento de parte do edifício. Os pacientes agendados têm continuidade do tratamento sem prejuízo da qualidade do serviço”, disse a diretora geral da unidade, Sônia Chicarolli Silveira.

Referência

A Central Odontológica de Goiânia é uma unidade de referências da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e habilitada ao Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, tornando-se um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO – Tipo 3). A unidade atende nas especialidades de cirurgia bucomaxilofacial, prevenção e diagnóstico de câncer bucal, endodontia, implantodontia, ortodontia, periodontia, radiologia, reabilitação oral-dentística, prótese e atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais.

Cerca de 1.200 pessoas são atendidas mensalmente na Central, realizando 2.400 procedimentos. A unidade é referência para pacientes de Goiânia e do interior. Os pacientes devem primeiramente procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, onde são examinados pelo cirurgião-dentista dos centros de saúde. Estes profissionais verificarão a necessidade de um tratamento especializado, procedendo o encaminhamento para a Central de Regulação e, posteriormente, para a Central de Odontologia.

Para dar mais agilidade e eficiência no atendimento, a unidade possui um serviço denominado Serviço de Avaliação e Qualidade (SAQ ), que realiza auditorias iniciais e finais, garantindo ao paciente o atendimento de suas necessidades com um tratamento de qualidade.


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