04 de dezembro de 2025
Segurança

Atendimento virtual do IPVA via WhatsApp é suspenso temporariamente após denúncias de fraude

A Secretaria orienta que os cidadãos fiquem atentos a tentativas de golpe e evitem interações com números ou links suspeitos
Temporariamente suspenso pela Meta, empresa responsável pelo aplicativo, em razão de denúncias de possíveis tentativas de fraude. (Foto: Economia).
Temporariamente suspenso pela Meta, empresa responsável pelo aplicativo, em razão de denúncias de possíveis tentativas de fraude. (Foto: Economia).

A Secretaria da Economia de Goiás informou, nesta terça-feira (28), que o atendimento virtual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), realizado pela assistente virtual Alice, foi temporariamente suspenso pela Meta, empresa responsável pelo WhatsApp. A medida ocorre em razão de denúncias sobre possíveis tentativas de fraude envolvendo o canal.

De acordo com a pasta, a suspensão é preventiva e visa garantir a segurança dos contribuintes. Enquanto o serviço estiver fora do ar, nenhum pagamento ou dado pessoal deve ser repassado por mensagens ou links não oficiais.

A Gerência do IPVA reforça que todas as informações e comunicados oficiais continuam sendo divulgados exclusivamente nos canais da Secretaria da Economia e do Detran-GO. Assim que o atendimento virtual for restabelecido, os contribuintes serão informados.

Canais oficiais de atendimento

Durante o período de suspensão, os contribuintes podem esclarecer dúvidas e obter informações:

A Secretaria orienta que os cidadãos fiquem atentos a tentativas de golpe e evitem interações com números ou links suspeitos.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado