A direção do IPASGO prevê que a partir desta terça-feira, 1, o atendimento em pediatria pelo Ipasgo Saúde volta à normalidade. foi providenciada a contratação de mais de 100 profissionais da especialidade, que atendem cerca de sete mil consultas eletivas por mês.
O Pronto Atendimento Infantil do Ipasgo, que funcionará na Nova Clínica, localizada na Avenida B, no Setor Oeste, passará a fazer o pronto atendimento 24 horas aos usuários do Ipasgo.
O atendimento de plantão em pediatria esteve irregular, principalmente nos últimos 60 dias, em função do número reduzido de pediatras no mercado. Com isso as unidades especializadas não estavam conseguindo profissionais para atender a grande demanda de usuários, ficando assim sem condições de retornar à rede credenciada do Instituto.
Houve um impasse no atendimento às crianças neste período.O valor da consulta para a pediatria foi reajustado e o IPASGO passou a remunerar os retornos do atendimento.
A nova unidade vai funcionar 24 horas por dia, fazendo o chamado pronto atendimento, que responde por 90% da demanda.
Os casos mais graves serão regulados para unidades hospitalares credenciadas, a exemplo do Instituto Goiano de Pediatria e Hospital da Criança. Duas ambulâncias estarão à disposição do Ipasgo o tempo todo para, se necessário, fazer o transporte das crianças.
Ambulatório
Além da Nova Clínica, o IPASGO promteve que colocará em atendimento o ambulatório próprio do instituto, que terá foco em pediatria.
O prédio que vai sediar o ambulatório pertence ao Instituto e já está em reforma, fica num local de fácil acesso, na Rua 229 esquina com a Rua 230, lts 12/15, s/n – Setor Universitário.
O IPASGO promete construir o hospital próprio do instituto. A área já está sob processo de escolha.
Leia mais sobre: Cidades