05 de dezembro de 2025
Ampliação • atualizado em 10/07/2025 às 19:35

Atende Fácil terá nova unidade na Avenida Mangalô

A inauguração está prevista para dia 16 de agosto. Unidade aproximará dezenas de serviços à população da Região Noroeste
A construção será feita em um espaço cedido pela Galeria Mangalô, com sete guichês para atender 150 pessoas diariamente. Foto: divulgação
A construção será feita em um espaço cedido pela Galeria Mangalô, com sete guichês para atender 150 pessoas diariamente. Foto: divulgação

Uma nova unidade do Atende Fácil será instalada na Região Noroeste de Goiânia. O termo de compromisso que autoriza a construção da unidade foi assinado nesta terça-feira (10). O novo Atende Fácil funcionará na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol.

A assinatura do termo aconteceu em solenidade, no local onde funcionará a nova unidade. A construção será feita em um espaço cedido pela Galeria Mangalô, com sete guichês para atender 150 pessoas diariamente. A inauguração está prevista para o dia 16 de agosto de 2025.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a nova unidade representa um avanço no processo de descentralização dos serviços públicos. Os moradores da região terão acesso a esses serviços sem precisar se deslocar até o Paço Municipal ou outros centros administrativos.

Segundo so ecretário municipal de Administração (Semad), Celso Dellalibera, a nova unidade vai viabilizar o atendimento de cerca de 4.500 pessoas por mês. “Nós estamos aumentando a capilaridade do Atende Fácil, que está muito concentrado no Paço Municipal. E lá existe uma dificuldade muito grande da sociedade quanto à localidade, deslocamento, meios de locomoção, dentre outros. Estando o Atende Fácil mais próximo da sociedade, ainda mais nas regiões onde são mais adensadas, como a Região Noroeste, vai facilitar o atendimento”, frisou.

A Avenida Mangalô, uma das vias mais movimentadas da capital, concentra um intenso fluxo diário e conecta diversos bairros da Região Noroeste, área que, nos últimos anos, passou por grandes transformações urbanas e sociais, com boa infraestrutura, comércio ativo e serviços essenciais.

Confira abaixo os serviços que o Atende Fácil Mangalô vai oferecer:

Amma – Agência Municipal do Meio Ambiente
Autorizações para festas, shows, publicidade e som; vistorias para podas de árvores e adequação de calçadas.

Sefaz – Secretaria Municipal de Finanças
Emissão de certidões negativas, parcelamentos de IPTU e outros tributos, e diversos serviços relacionados a notas fiscais eletrônicas, cadastro de atividades econômicas, revisão de lançamentos imobiliários, restituições e isenções.

Isti – Imposto sobre Transmissão de Imóveis (ITBI)
Emissão de guias e laudos, cálculo de impostos, processos de revisão, isenção, imunidade, restituição e exclusão de débitos.

Simples Nacional
Recebimento de recursos e impugnações relacionados à inclusão ou exclusão do Simples Nacional.

Segenp / Sefic – Desenvolvimento Econômico
Serviços para feirantes, ambulantes, pit-dogs, bancas de revistas, permissionários de mercado e food trucks, incluindo cadastros, alterações, licenças e revalidações.

SET – Secretaria Municipal de Trânsito
Atendimentos relacionados a cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, transportes escolares, táxis, mototáxis, empresas de inspeção, recursos de multas, licenciamento, fechamento de vias e diversos serviços para permissionários.

Sehab – Secretaria de Habitação
Solicitação de escrituras públicas

Seplan / Sefic – Planejamento Urbano e Desenvolvimento
Certidões, aprovação de projetos, licenças de construção e demolição, alvarás diversos, regularização fundiária, numeração predial, uso do solo, vistoria técnica, legalização de loteamentos e urbanismo em geral.

Semad – Secretaria Municipal de Administração
Serviços funcionais para servidores públicos: contracheques, declarações, certidões, posse, estágio probatório, progressão e movimentação, além de informações cadastrais e processuais.

Serviços de Terceiros (REST / DMS / NFS-e)
Desbloqueio ou solicitação de nova senha para sistemas como Declaração Mensal de Serviços (DMS) e Nota Fiscal Eletrônica (comum e avulsa); autorização, alteração ou cancelamento de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

CAE – Cadastro de Atividades Econômicas
Emissão e parcelamento de guias; abertura, alteração, suspensão ou baixa de inscrições (pessoa física ou jurídica); processos relacionados a MEI, exclusão de contador, retorno de atividades, recursos de ISS, isenção, aproveitamento de crédito, restituição e revisão de estimativas.


Leia mais sobre: / / / Cidades