27 de agosto de 2024
Cidades

Atende Fácil mantém apenas unidade do Paço Municipal em funcionamento

Medida foi adotada pela Prefeitura de Goiânia. (Foto: Pref. Goiânia)
Medida foi adotada pela Prefeitura de Goiânia. (Foto: Pref. Goiânia)

A loja Atende Fácil localizada no Paço Municipal, no Park Lozandês, será a única em funcionamento presencial a partir de segunda-feira (23). Das cinco unidades que compõem a rede Atende Fácil, apenas a do Paço continuará aberta e com o horário reduzido para das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Antes, o serviço era prestado até 19h e funcionava de segunda a sábado.

A restrição nos atendimentos presenciais permanecerá enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública no município de Goiânia, declarada por meio do Decreto Nº 736, publicado no Diário Oficial do Município (DOM-e) no dia 13 de março. 

Na sexta-feira (20) foram fechadas as Atende Fácil Estação Ferroviária, no Setor Norte Ferroviário; e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), no Setor Sul. O mesmo já havia ocorrido em relação às Atende Fácil Mangalô, Setor Morada do Sol, na quinta-feira (19); e Cidade Jardim, bairro homônimo, na quarta-feira (18).

A concentração da prestação de serviços na unidade do Park Lozandes não afeta a exigência de agendamento prévio, em vigor desde o dia 18. A emissão de senha de forma antecipada, pela internet, é condicionante ao atendimento.

A solicitação de data e horário deve ser feita por meio do site da prefeitura, conforme disponibilidade de agenda. Para isso, é necessário informar nome completo, e-mail e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de criar senha para acesso futuro ao serviço online. O objetivo do agendamento é evitar aglomeração de cidadãos na sala de espera da unidade. 

O número de vagas, no entanto, foi reduzido a 160 contribuintes por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas. Na última segunda-feira (16) eram ofertados 1.960 agendamentos nas cinco unidades da rede. Na terça, quando a Atende Fácil Cidade Jardim foi fechada, esse quantitativo recuou para 1.460. Na quinta, para 680. Antes da pandemia chegar à Capital, as unidades que integram a central de relacionamento presencial com a prefeitura atendiam diariamente cerca de 4,4 mil cidadãos. 


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