O candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), para esclarecer seu posicionamento sobre as urnas eletrônicas, após repercussão de uma fala durante sabatina realizada por O Popular e CBN Goiânia.
Na ocasião, Mendanha, que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), conhecido por criticar o sistema de votação, disse que “cabe à Justiça mostrar se essas urnas são de fato confiáveis ou não”. Pelo Twitter, ele acrescentou: “Cabe à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público, aos partidos políticos e à sociedade como um todo participarem do processo eleitoral”.
“Esses questionamentos fazem parte do processo democrático, mas até aqui elas funcionaram bem e expressaram a vontade da maioria da população brasileira. O mais importante é que possamos fazer eleições limpas e respeitar a vontade do povo, como determina a Constituição Federal”, finalizou.
Esses questionamentos fazem parte do processo democrático, mas até aqui elas funcionaram bem e expressaram a vontade da maioria da população brasileira.
— Gustavo Mendanha (@mendanhagustavo) August 18, 2022
O mais importante é que possamos fazer eleições limpas e respeitar a vontade do povo, como determina a Constituição Federal.
Leia mais sobre: eleicões / Gustavo Mendanha / Urnas Eletrônicas / Política