Uma pessoa ficou gravemente ferida na madrugada de hoje em Colônia, na Alemanha, após ter sido alvo de tiros e facadas, informaram as autoridades locais. De acordo com a porta-voz da polícia, Cathrine Maus, o episódio de violência foi registrado antes da 4h, no horário local.
Ela não forneceu mais informações sobre a vítima ou sobre as possíveis causas do ataque, dizendo apenas que no local foram encontrados vestígios de sangue e cacos de vidro. De acordo com o jornal local “Express”, seriam três agressores, sendo que um deles teria sido preso pela polícia e outros dois ainda estariam em fuga. Segundo testemunhas, o ataque teria acontecido após uma briga de rua.
A cidade de Colônia ganhou as manchetes do mundo todo após, em 31 de dezembro, ter registrado uma série de estupros e atos de violência. A polícia cogita que mais de mil agressores atuaram em pequenos grupos durante o réveillon. Eles abordavam as mulheres sozinhas ou em áreas isoladas. Os estupros deixaram a Alemanha em choque e despertaram debates sobre o envolvimento de imigrantes nos crimes, já que o país recebeu mais de um milhão de pedidos de asilos de refugiados.
Leia mais sobre: Mundo