23 de novembro de 2024
Esportes

Atacante do Coritiba pega pênalti, mas time acaba derrotado pelo Fortaleza

Reprodução - Premiere
Reprodução - Premiere

Em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí realizado nesta quinta-feira (4), o Fortaleza saiu da zona de rebaixamento ao virar para cima do Coritiba e vencer por 3 a 1 na Arena Castelão, com gols de Nathan Silva (contra), David e Wellington Paulista; Ricardo Oliveira marcou pelo Coxa. Nos acréscimos da etapa final, os paranaenses tiveram dois expulsos – incluindo o goleiro Wilson. O meia Sarrafiore, que foi para a meta, defendeu cobrança de pênalti.

O resultado fez o Fortaleza ganhar três posições na tabela e respirar na luta contra o rebaixamento. Agora, o Leão está em 14º, com 38 pontos. Por outro lado, o Coritiba segue dentro da zona de descenso, com 28 pontos e a 19ª colocação. Veja os detalhes do duelo:

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelo duelo entre o goleiro Wilson, do Coritiba, e David, atacante do Fortaleza. A chance inicial do centroavante aconteceu aos cinco minutos: ele saiu cara a cara com o arqueiro, que pegou. Depois, aos 25, ele recebeu passe atrás de Igor Torres, mas bateu mascado e parou no guardião da meta do Coxa. Os paranaenses, por sua vez, abriram o placar na primeira tentativa. Aos 26, Ricardo Oliveira aproveitou bola enfiada no meio da zaga e finalizou na saída de Felipe Alves para fazer 1 a 0.

A disputa entre David e Wilson prosseguiu. Aos 34, o atacante saiu novamente na cara do goleiro, mas bateu rasteiro e parou em nova defesa do camisa 84. Apesar disso, a sorte do Leão mudou. Em tentativa de cruzamento aos 42, David viu a bola bater no zagueiro Nathan Silva e parar no fundo da rede: gol contra e 1 a 1 no placar. Logo em seguida, ele recebeu passe de Luiz Henrique, tocou na saída do arqueiro e colocou o time da casa na frente: 2 a 1.

A segunda etapa foi mais estudada. O Fortaleza ameaçou aos 14 minutos, em chute de fora da área defendido pelo arqueiro. O Coritiba reagiu e quase empatou aos 22, mas a cabeçada de Matheus Galdezani em escanteio passou à esquerda. Na reta final, o Leão ampliou a vantagem. Em cobrança de falta, Wellington Paulista aproveitou remate sem direção de Tinga e desviou de letra para fazer o 3 a 1.

Depois, aos 45, Mariano Vázquez recebeu na esquerda e chutou na trave. No rebote, Igor Torres bateu e a bola pegou no braço de Rhodolfo: pênalti, que gerou a expulsão do zagueiro por dois amarelos. Wilson, que já havia sido advertido, defendeu a batida de Wellington Paulista, mas se adiantou e também levou o vermelho. Com todas as alterações feitas, o Coxa acabou usando o meia Sarrafiore no gol. E na segunda cobrança, ele voou no canto direito para defender.

Informações – CBF News


Leia mais sobre: Esportes