15 de agosto de 2024
Cidades

Associação pede doação de colchões usados para confecção de mobiliário

A Associação de Trabalho e Produção Solidária da Saúde Mental (Gerarte I), lança campanha de arrecadação de colchões usados (de espumas D24 e D30) para a confecção de sofás, que serão utilizados na Loja de Economia Solidária, Arte e Saúde.

O estabelecimento, que será inaugurado na Avenida Tocantins, em Goiânia, é uma iniciativa de geração de renda do Gerarte, e uma ação da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Fórum Municipal de Mobilização Pró-Economia Solidária de Goiânia. 

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sendo o marceneiro João Antônio, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Redenção, o responsável pela confecção dos móveis.

Os sofás e toda a mobília serão feitos com reaproveitamento e reciclagem. Além dos colchões, serão utilizados pallets, já arrecadados. 

Para doar um colchão o doador deve levá-lo ao Gerarte I, localizado na Rua 24 do Setor Marista. Ou, de acordo a coordenadora da Associação, Rúbia Cristina Rodrigues, basta ligar na unidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e pedir que alguém da associação busque a doação. 

OS GERARTES 

A Associação de Trabalho e Produção Solidária da Saúde Mental (Gerarte I) foi criada para auxiliar pacientes em fase de readaptação durante a ressocialização. O objetivo é ensiná-los algum ofício para que eles possam ter sua própria fonte de renda e colaborar no sustento da família. Os participantes têm a opção de atuar na área de marcenaria, padaria, artesanato e costura. Para mais informações: (62) 3524-1523.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários