22 de dezembro de 2024
Requalificação • atualizado em 14/02/2022 às 12:36

Assinada ordem de serviço para obras da Agrovia Castelo Branco

Projeto prevê intervenções por setor de 2 km para evitar interdições. Via deve ser polo econômico
Prefeito Rogério Cruz assina ordem de serviço para obras na Agrovia Castelo Branco. (Foto: Jackson Rodrigues)
Prefeito Rogério Cruz assina ordem de serviço para obras na Agrovia Castelo Branco. (Foto: Jackson Rodrigues)

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (14) a ordem de serviço que garante início das obras da Agrovia Castelo Branco. A assinatura do prefeito Rogério Cruz ocorreu em solenidade na Praça Walter Santos.

De acordo com o prefeito, o projeto vai requalificar uma das principais vias de ligação entre as regiões Sul e Oeste da capital.

O projeto da Agrovia Castelo Branco prevê a intervenção e requalificação paisagística da avenida, entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, e o trevo da Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga. Ao todo, são 6,5 km de extensão. A previsão de conclusão é para 180 dias, com recursos da ordem de R$ 3,5 milhões.

Entre os pontos trabalhados no projeto, estão intervenções nas praças e rotatórias, acessibilidade das calçadas, escoamento de água e totens ao longo da avenida. Neles, o motorista vai visualizar o que os comércios vendem na via, além da sincronização dos semáforos.

“Nosso objetivo é transformar a Avenida Castelo Branco no maior polo de comércio agropecuário do Brasil, um modelo para o país”, destacou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

“A revitalização vai impulsionar negócios e atrair novas empresas para a região. O agro é a vocação de Goiânia, a criação de arranjo produtivo local é compromisso do plano de governo, mais um resgate da nossa campanha”, defendeu o prefeito.

De acordo com a prefeitura, as intervenções serão realizadas por trechos de 2km, para que a via não fique totalmente bloqueada.


Leia mais sobre: Cidades / Goiânia