24 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Assessora do Brusque acusa dirigente do Vila Nova de racismo em jogo no Onésio Brasileiro Alvarenga

Confusão no Onésio Brasileiro Alvarenga
Confusão no Onésio Brasileiro Alvarenga

Uma acusação da assessoria de imprensa do Brusque-SC no Onésio Brasileiro Alvarenga causou tumulto após a partida em que o clube catarinense venceu o Vila Nova pelo placar de 3×0, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Lara Vantzen postou no Twitter oficial do Brusque que o atleta Jeferson Renan foi chamado de ‘macaco’ por um dirigentes vilanovense. Jeferson Renan disse não ter ouvido o xingamento, porém relatou ao arbitro o que foi dito pela assessora. O caso foi parar na polícia.

Em entrevista concedida à Rádio Sagres, Vera Vantzen trouxe detalhes a respeito do episódio: “O Renan sofreu uma falta que a gente até achou que seria para segundo cartão amarelo e expulsão. Nisso alguns xingamentos, coisas que acontecem no futebol, até que um dirigente virou e falou – levanta aí macaco. Aí passou dos limites”.

Jeferson Renan disse que relatou ao arbitro o ocorrido, apesar de não ter ouvido a ofensa, porém pegando por base o que foi dito pela assessora. “É um caso que temos que relatar e no meio da confusão também disseram que nossa vida vai virar um inferno, porque viríamos duas, três vezes aqui em Goiás. Vamos relatar isso”. A diretoria do Vila Nova nega as duas acusações.

O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil. Os envolvidos prestaram depoimentos na noite deste sábado (2). Ninguém foi preso.


Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube