Nesta quinta-feira, 1º de janeiro, às 10h30 será realizada na Assembleia Legislativa a posse do governador diplomado Marconi Perillo (PSDB) e do vice dele, José Éliton Júnior.
Na Assembleia serão instalados três telões, sendo dois no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser e um do lado de fora, na entrada na Casa.
Pelo Regimento Interno da Casa, o atual presidente da Assembleia, deputado Hélio de Souza (DEM) é o responsável pela condução dos trabalhos. A cerimônia deve começar com a leitura dos nomes dos componentes da mesa dos trabalhos. Logo na sequência, a Banda da Polícia Militar de Goiás executa o Hino Nacional.
Para assumir o cargo, o governador deverá entregar a declaração de renda ao Presidente da Assembleia, faz o juramento e assina o livro de posse. Em seguida, será realizada a nomeação do vice-governador.
O Regimento da Assembleia ainda estipula que o Governador tomará assento à direita do Presidente do Legislativo, ficando o vice-governador à esquerda da Mesa.
O juramento será feito a convite do Presidente, primeiro pelo Governador e depois pelo vice-governador, que assumirão o seguinte compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade do Estado de Goiás”.
Após o encerramento da solenidade, o governador Marconi Perillo deixa o Palácio Alfredo Nasser, pela porta principal, e segue até a Praça Cívica, onde passará revista às tropas da Polícia Militar.
Com informações do site da Assembleia Legislativa
Relacionados
Marconi Perillo toma posse para o quarto mandato na quinta-feira
Leia mais sobre: Política