Na última sessão realizada na Assembleia Legislativa no ano de 2013, nesta quinta-feira (19), os deputados estaduais votaram a Lei Orçamentária para 2014. Os parlamentares aprovaram ainda outros 30 projetos, incluindo propostas da governadoria e desenvolvidas pelos próprios legisladores. Após a votação das pautas, já no encerramento de sessão extraordinária, que marcou o fim das atividades do ano, o presidente Helder Valin (PSDB) elogiou os colegas pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2013. O presidente destaca alguns pontos que considerou positivos ao longo do ano.
“Nós procuramos cumprir todas as determinações legais, como a iplementação da Lei da Transparência e o bom andamento dos trabalhos mesmo quando o Plenário foi ocupado. Terminamos o ano com bons resultados e alta produtividade aqui na casa”, avaliou o parlamentar, que espera também uma boa produtividade para 2014.
“Teremos alterações importantes no Regimento da Casa e isso vai trazer mudanças significativas na tramitação de projetos e dando liberdade para que segmentos organizados possam participar de forma mais efetiva”, considera.
Helder Valin argumenta que uma das preocupações para o próximo ano é quanto a discussões relacionadas a eleições. O presidente espera contar com a colaboração dos deputados nos trabalhos de 2014.
Após o encerramento das sessões, ele convocou nova sessão para o dia 17 de fevereiro de 2014, às 15h, no plenário Getulino Artiaga. No entanto, o presidente Helder Valin não descartou a possibilidade de convocação de sessão extraordinária no começo de janeiro para votar o projeto da Nota Show de Bola, que visa facilita o acesso de pessoas de baixa renda aos estádios com a troca de notas fiscais por ingressos.
Leia mais sobre: Política