Um menor morreu nesta sexta-feira (29) em troca de tiros com uma equipe do Giro, no Jardim Guanabara, em Goiânia. A ocorrência iniciou com um assalto em uma loja da Novo Mundo. De acordo com o major Elder, da Giro, três suspeitos entraram pelo telhado da loja para chegar à sala da gerência.
“Eles entraram pelo telhado porque queriam a gerente. A encontraram e a fizeram de refém. Em seguida pegaram cerca de 30 celulares e um valor em dinheiro, cerca de R$ 1.700. Com isso, alguém ligou para o Copom, que acionou a equipe da Giro que estava no setor Negrão de Lima e chegou rapidamente ao local do assalto”, explicou o major.
Ao ver os policiais, os três suspeitos fugiram: dois em um veículo roubado e um a pé. Dentro do veículo estavam um homem, que já tem passagem por receptação, roubo e tráfico de drogas, e um menor, sem passagens pela polícia.
“Como eles não ofereceram resistência à abordagem, eles foram presos e serão encaminhados à Central de Flagrantes, na Cidade Jardim. Com eles estavam os produtos roubados, que foram apreendidos”, informou o policial.
O terceiro suspeito, um menor de 17 anos, com passagens por estupro, homicídio, roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, fugiu pulando muros até entrar na casa de um policial civil aposentando. Na residência, o suspeito fez o policial, sua esposa e sua filha de reféns.
“Uma equipe da Giro estava nos fundos da residência, onde ele tentou sair uma vez. Não conseguiu e foi para a parte da frente da casa, onde estava outra equipe. Ele tentou atirar na equipe e foi alvejado”, informou o major Elder.
Leia mais:
- Ladrão furta 50 celulares em Shopping de Goiânia
- Homem morre em troca de tiros com a PM após assalto a joalheria
- Três assaltantes morrem após troca de tiros com Giro em Goianira
Leia mais sobre: Cidades