A juíza substituta Juliana Barreto M. Da Cunha (foto), da 8ª Vara Criminal de Goiânia, condenou Johny Félix Amorim
Johny Félix Amorim foi condenado a 26 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de roubo, corrupção de menores e constrangimento ilegal.
Segundo a sentença com a ajuda de comparsas, ele assaltou uma joalheria do Shopping Flamboyant, em setembro do ano passado.
Em 9 de setembro, por volta das 13 horas, no Flamboyant, Johny, acompanhado de um menor e um indivíduo não identificado, entrou no centro comercial, enquanto uma outra pessoa o esperava no carro para facilitar a fuga do bando.
Na estrada principal do shopping, ele e os comparsas aproximaram do vigilante e, armados, anunciaram o assalto, levando o revólver e o colete balístico do segurança.
Depois foram até a Celine Joalheiros, momento em que o adolescente anunciou assalto e determinou que funcionários e clientes deitassem no chão. Com um martelo, ele quebrou uma das vitrines e levou os objetos de valores expostos.
Neste momento, um segurança do shopping percebeu a ação dos bandidos e houve troca de tiros no local. Assim, Johny e os comparsas saíram do shopping armados e com os coletes à prova de balas roubados. O indivíduo não identificado conseguiu chegar até o carro que o aguardada e fugiu.
Já Johny e o adolescente interceptaram um táxi na saída do centro de compras. O taxista estava com uma passageira e foi obrigado a levar os bandidos dali em direção à Aparecida de Goiânia. Eles desceram do carro na Br-153, mas antes ameaçaram de morte o taxista e a passageira, caso eles revelassem algo sobre o crime.
Leia mais sobre: Cidades