O Grupo Assaí Atacadista, inaugura uma nova loja nesta quarta-feira (28) na Avenida Independência, no Centro, em Goiânia. Com um investimento de R$ 40 milhões, esta é a segunda unidade que a rede abre este ano na capital. No final de maio foi aberta uma loja na T-9. As duas lojas, juntas geraram cerca de 900 vagas de empregos de forma direta e indireta. Além disso, a nova unidade investiu em sustentabilidade para sua construção.
A cidade de Goiânia, é considerada um polo econômico da região do Planalto Central, o que justifica o investimento da rede atacadista na Capital. O local da nova unidade, é considerada um ponto estratégico para a instalação de indústrias e empresas. De acordo com o presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, a capital goiana é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste e está entre as capitais brasileiras que mais gera emprego no Brasil. Segundo ele, foi um dos motivos para mais uma loja na região.
A rede apostou no investimento sustentável, o que também gera economia. Na cobertura da loja, foi instalada a maior usina de energia solar em região urbana do Brasil. Foi colocada aproximadamente 2.800 placas em uma área de 8 mil m², que equivale a uma economia de 40% do consumo de energia elétrica da unidade, similar ao que é consumido pelo sistema de ar-condicionado e iluminação de toda a unidade.
Como conta o presidente, a unidade na Avenida Independência é a segunda que possuí a energia solar, no entanto, essa é a que possui a maior proporção da tecnologia em um Centro urbano Brasileiro. “Estamos orgulhosos por liderar a aplicação desse tipo de solução no Brasil e, principalmente, por trazê-la à Goiânia, inserido a cidade como referência na discussão e uso de energia limpa no País”, acrescenta.
Mercado
De acordo com Gomes, o segmento de atacado de autosserviço é também uma forma do consumidor final economizar nas compras mensais. Para ele, o seguimento é uma alternativa porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Dessa maneira, o consumidor consegue economizar ainda mais, sem deixar de adquirir os produtos.
A rede também apresenta uma política de dois preços. Dependendo da quantidade que o cliente comprar de um determinado produtos, ele paga o preço de atacado, que fica sinalizado na etiqueta “a partir de”. Segundo os dados da consultoria Nielsen, uma comprar no segmento de atacado pode ser 15% a 20% mais em conta no valor final do que se realizada no canal de varejo tradicional.
Nos últimos cinco anos, foi observado nas lojas de atacado, e consequentemente também nas unidades do Assaí, um crescente movimento dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. De acordo com uma pesquisa do Data Popular, os consumidores finais nas lojas de atacado, foi maior durante o mês de outubro de 2016, em busca de economia diante da crise no Brasil.
De todos os entrevistados na pesquisa, 56% deles afirmaram ter passado a fazer compras no seguimento por conta da crise e, destes 98% dizem que pretendem continuar comprando depois que a situação melhorar.
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