22 de dezembro de 2024
Golpe?

Às vésperas da eleição, Bolsonaro diz que PT não volta ao poder “pelo voto”

Bolsonaro também insinuou que Lula já teria, caso eleito, os dois nomes que indicará ao STF
Em live às vésperas das eleições, Bolsonaro coloca em xeque retorno de PT: No voto, não volta. (Foto: Reprodução/Youtube)
Em live às vésperas das eleições, Bolsonaro coloca em xeque retorno de PT: No voto, não volta. (Foto: Reprodução/Youtube)

Faltando dois dias para as eleições, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse que o Partido dos Trabalhadores pode até voltar à presidência da República – onde já esteve por três mandatos e meio – mas que se isto acontecer, não será ‘pelo voto’. A declaração foi feita nesta sexta-feira (30/09) em uma transmissão ao vivo feia nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Faltando 3 dias para eleições, partido de Bolsonaro divulga parecer informando “falhas” nas urnas

“Deixo claro para vocês, se um dia, pelo voto não volta, pelo voto não volta. Mas se o PT voltar ao poder, o ano que tem duas vagas no Supremo Tribunal Federal. Imaginem o perfil de quem vai botar”, disparou quando a transmissão estava próximo a encerrar. Na sequência, ele destacou o quanto seria trágico a influência petista sobre as escolhas dos próximos ministros.

Também não faltou conspiração sobre a escolha dos ministros pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Uma corte mais gorda e homogênea, pró-PT eles aprovam o aborto. Aprova a liberação das drogas. Vão deitar e rolar. Alguém tem dúvida que essas duas vagas o Lula já não negociou com alguém?”, destacou.

Bolsonaro continuou traçando os devidos perfis dos postulantes aos cargos. “Um é o advogado dele, que deve ter uns 45, 50 anos de idade. O outro é alguém que está ajudando em algum Tribunal por aí ferrar o governo. Para ajudar a eleição do Lula. Não há a menor dúvida no tocante a isso”, disparou.

Ao fazer a declaração, Bolsonaro volta a colocar o processo eleitoral sob suspeição, haja vista que pelo menos sete institutos que medem a intenção de voto do eleitor brasileiro dão conta que há possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vencer as eleições, já no primeiro turno das eleições. Ele também venceria nas simulações em caso de segundo turno.


Leia mais sobre: / / / Política