24 de novembro de 2024
Política

“As prévias sempre deixam máculas”, diz Valdi Camarcio

O presidente estadual do PT, Valdi Camarcio, falou sobre o processo sucessório de 2014 e defendeu a escolha de um candidato por consenso, evitando as prévias partidárias. “Sabemos que a disputa interna sempre deixa mácula ao grupo que pretende disputar um cargo importante. A situação ideal seria o consenso, com a apresentação do nome em junho do próximo ano. Até lá, temos que trabalhar para formar uma chapa forte com verdadeira chances de vitória”, disse.

 

O petista deixou claro que o objetivo do partido é vencer, mesmo tendo que abrir mão, novamente, da cabeça de chapa. “Em um processo eleitoral temos que pensar no todo. Queremos a vitória, seja o candidato ao governo do PT, do PMDB e de qualquer outro partido da nossa base aliada. Temos que ser pragmáticos e tomar uma decisão que atenda aos critérios gerais.”

O presidente não pode participar da reunião com presidentes dos partidos aliados ao PMDB, realizado na tarde desta segunda-feira, 4, na sede do diretório do partido, mas fez questão de comparecer e justificar a necessidade de se ausentar antecipadamente.

Estiveram no encontro, o presidente do PMDB, Samuel Belchior, o presidente do PROS, Rodrigo Melo, o ex-candidato à prefeitura de Goiânia pelo PPL, José Netho, o deputado estadual Francisco Gedda (PTN), além de representantes do PT e PMDB. 


Leia mais sobre: Política