19 de novembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

“As possibilidades de me manter no PSDB são mínimas”, diz Waldir Soares

O delegado Waldir Soares foi eleito a deputado federal em 2014. (Foto: TVDG)
O delegado Waldir Soares foi eleito a deputado federal em 2014. (Foto: TVDG)

O deputado federal Waldir Soares disse, em entrevista à Rádio 107,3, que ainda não está formalizado o pedido de desfiliação ao PSDB, mas que não existe muita chance de continuar no partido devido à pretensão em disputar a Prefeitura de Goiânia este ano.

“Eu ainda não formalizei essa saída do PSDB. Aqui em Goiás esgotaram-se as possibilidades de conversa, eu estava aguardando uma resposta do governador Marconi Perillo, essa resposta não veio. Achei por bem não participar das prévias. Aguardo uma orientação do senador Aécio Neves, mas as possibilidades de me manter no PSDB são mínimas”, afirmou.

Segundo o deputado federal, há um relacionamento forte entre Waldir Soares e lideranças do PSDB Nacional, como os senadores Aécio Neves e Cássio Cunha Lima. Os líderes teriam pedido que o delegado permanecesse no partido.

“Meu relacionamento é com o senador Aécio Neves e Cássio Cunha Lima. Passei algumas ideias para o Aécio, projeto de governo, postura. Então, eu tenho bom relacionamento nacionalmente com o senador. Ele [Aécio] ficou preocupado com as conversas que tive na semana passada, com a perda de um parlamentar que trouxe ao PSDB 300 mil votos. Existe uma preocupação, então minha conversa é com o senador”, informou.

Questionado sobre possíveis problemas de relacionamento com o deputado federal, e também pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci, Waldir Soares ressaltou que essa informação é equivocada.

“Eu tenho um excelente relacionamento com a bancada. Não tenho problema com ninguém. Tenho um carinho muito especial e, talvez, eu não tenha tomado uma decisão a mais tempo, primeiro em respeito a uma conversa que tive com o governador, em respeito ao senador Aécio, em respeito a uma bancada oposicionista aguerrida que temos na Câmara Federal”, concluiu. 

Prévias do PSDB

Estão marcadas para o dia 21 de fevereiro as prévias do PSDB para escolha do candidato à Prefeitura de Goiânia. Até o mês passado estavam inscritos o deputado federal Waldir Soares, o deputado federal Giuseppe Vecci e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira. A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo, é formada por Maurício Beraldo, Olier Alves, Eurípedes Jerônimo, João Meireles e Nilson Gomes. 

Leia mais:

 

 


Leia mais sobre: Política