23 de novembro de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:07

“As fake news dos adversários não vão vencer nossa campanha propositiva, com muitas conquistas asseguradas para Goiás”, diz Marconi em Catalão

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Na segunda grande reunião do rush de atividades de campanha da Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante) em todo o Estado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, afirmou na noite desta sexta-feira (24/8) em Catalão, na região Sudeste, que a aliança fará uma campanha de alto nível e propositiva, voltada para o futuro.

“As fake news dos adversários não vão vencer nossa campanha propositiva, liderada pelo governador Zé Eliton (PSDB, que disputa a reeleição), com muitas conquistas asseguradas para Goiás. Temos as melhores propostas, para que o Estado possa dar mais passos à frente, avançar para o futuro, jamais retroceder para o atraso”, disse Marconi, no lançamento da candidatura de Gustavo Sebba (PSDB) à reeleição para deputado estadual.

“Não adianta eles tentarem desmerecer o que fizemos juntos. As obras estão por toda a parte, fizemos porque temos compromisso com as pessoas que nos elegeram. Em todas as áreas, atuamos para construir o melhor, mas é hora de falar do nosso futuro, do futuro dos nossos jovens, das nossas crianças, de todos os goianos, em todas as partes desse Estado que encontrou seu lugar no País e quer se tornar ainda mais forte”, disse Marconi. 

“Aqui em Catalão ou em qualquer outro lugar do Estado vocês vão encontrar o resultado do nosso trabalho. Comparar o que nós fizemos com o que eles fizeram é fácil, porque nós fizemos muito e eles não fizeram nada”, disse o ex-governador. “NO Senado, vou trabalhar para fortalecer Goiás, para atuar ainda mais por mais recursos para os municípios”, disse Marconi.

Marconi acompanhou Zé Eliton na reunião de lançamento de Gustavo. Estavam com eles a senadora Lúcia Vânia e o também deputado estadual Jean Carlo (PSDB), que disputa mandato de deputado federal. “Zé Eliton e Marconi sempre trabalharam para promover o bem de Goiás, para fazer o melhor pelos goianos”, disse Gustavo. “Marconi e Zé Eliton criaram e implantaram o Goiás na Frente, o maior programa de investimentos nos municípios. Com eles e Lúcia Vânia vamos avançar mais”, disse Jean Carlo.

Mais cedo, em Rio Verde, Marconi disse, durante o lançamento da candidatura do deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) à reeleição, que a busca por mais recursos para os investimentos em segurança pública será uma de suas prioridades no Congresso Nacional. “Vou lutar para que o governador Zé Eliton tenha mais recursos para investir em Segurança Pública. A União tem que entrar para valer nesses investimentos, especialmente fazendo a sua parte, com prioridade para a vigilância das fronteiras”, disse.

Marconi lembrou que o governo da União concentra 72% das receitas com tributos federais e repassa somente 28% aos 27 Estados e o Distrito Federal e os mais de 5 mil municípios brasileiros. “Os Estados e as prefeituras é que recebem a maior parte das demandas nas áreas de educação, saúde e segurança, mas o governo federal fica com quase todos os recursos”, disse. “Os governadores sofrem, os municípios sofrem, especialmente os médios e grandes”, disse o ex-governador, observando que os dispêndios com segurança dobraram desde 2011.


Leia mais sobre: Catalão / Política