11 de agosto de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 11/10/2020 às 19:36

As chuvas deste sábado em Goiânia deixaram bairros sem energia elétrica

Apesar de bem-vinda, chuvas trazem transtornos em Goiânia e outras cidades
Apesar de bem-vinda, chuvas trazem transtornos em Goiânia e outras cidades

A tão esperada chuva para Goiás veio e aliviou a população goiana, que era castigada havia meses por uma estiagem prolongada. As temperaturas bateram recordes em todo o estado.

Porém a sensação de bem-estar durou pouco tempo pelo menos para alguns moradores de bairros em Goiânia e Aparecida de Goiânia. É que as chuvas trouxeram também velhos problemas conhecidos da população, a falta de energia elétrica. Setores de Goiânia (Parque Tremendão, Vila dos Alpes, Conjunto Vera Cruz e setor Sudoeste) e Aparecida de Goiânia (Jardim Maria Inês e Jardim Belo Horizonte) sofreram com a queda da energia na noite deste sábado (10).

Em nota, a Enel Distribuição Goiás informou que “fortes chuvas e ventos causaram a queda da energia e que a empresa aumentou o número de funcionários nestas cidades para atender à população o mais rápido possível”.

Uma das promessas da empresa era solucionar este problema, conhecido de longa data dos goianos desde os tempos da estatal Celg.

Há relatos de moradores que a falta de energia também aconteceu em cidades do interior do estado. Por meio de nota, a Enel Distribuição Goiás informou que em menos de 24 horas conseguiu restabelecer a energia em 72% da casas que “tiveram interrupção no serviço em decorrência das chuvas com fortes ventos”.

Veja o posicionamento na íntegra:

A Enel Distribuição Goiás informa que, em menos de 24 horas, restabeleceu a energia de 72% dos clientes que tiveram interrupção no serviço em decorrências das chuvas com fortes ventos que caíram na madrugada deste domingo (11) em várias regiões do Estado. No momento, as cidades mais impactadas são Anápolis, Luziânia, Formosa e Niquelândia. A companhia informa que, desde a madrugada, reforçou o número de equipes para agilizar o atendimento e garantir que todos os clientes tenham o fornecimento retomado o mais rápido possível.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários