A artista circense, Tassiane Dolenga, de 25 anos, morreu nesta última terça-feira (7) enquanto treinava para um espetáculo com moto, na cidade de Senador Canedo. Logo após o acidente, o Samu foi acionado para socorrer a vítima, porém ela não resistiu aos ferimentos.
Conforme a delegada responsável pelo caso, Karla Fernandes Guimarães, o caso está sendo investigado como acidente de trânsito. No momento do acidente, Tassiane treinava um salto de moto entre duas rampas do lado de fora do circo.
Tassiane é natural de Curitiba (PR) e a família dela tenta arrecadar R$ 30 mil para fazer o transporte do corpo até a cidade. Segundo consta na descrição da arrecadação, a jovem deixa uma criança de 5 anos.
Por meio de nota, o Circo Rocca se pronunciou e afirmou que irá colaborar com as investigações. Com estreia prevista em Senador Canedo para a próxima sexta-feira (10), o circo não informou se dará seguimento com as apresentações. Confira a nota na íntegra:
“Nota para a imprensa – Circo Rocca
07 de novembro de 2023
“É com profunda tristeza que o Circo Rocca comunica o trágico incidente ocorrido na tarde de hoje, 007 de novembro de 2023, que resultou na perda da jovem artista Tasciane durante um dos seus ensaios. A equipe está devastada com essa perda irreparável e presta suas condolências à família, amigos e fãs da jovem artista.
O circo Rocca, neste momento de dor e luto reafirma seu compromisso em apoiar as autoridades nas investigações em andamento. Estamos totalmente à disposição das autoridades competentes, colaborando de maneira integral para que a investigação seja conduzida de forma transparente e rigorosa.
Atento ao respeito à família, diante da gravidade do ocorrido o Circo Rocca não fará nenhuma declaração adicional ou concederá entrevistas até que os trabalhos da perícia sejam concluídos. Nossa prioridade é o respeito à memória da artista e o apoio aos que dela eram próximos.
Neste momento de profunda tristeza, pedimos que a privacidade da família seja respeitada e agradecemos a todos que têm demonstrado solidariedade e carinho em meio a essa situação difícil.
Atenciosamente,
Circo Rocca – Departamento jurídico.”
Leia mais sobre: Goiás / Morte / Notícias do Estado / Senador Canedo