20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:02

Arte de crianças e adultos com autismo e síndrome de Down é exibida na 1ª Mostra de Talentos mais que Especiais

A 1ª Mostra de Talentos mais que Especiais foi iniciada nesta quinta-feira (2), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e será encerrada no próximo domingo (5). O evento traz exposição, apresentações artísticas, mesas redondas e palestras com profissionais da área da educação e saúde sobre desenvolvimento humano, arte e inclusão.

O evento é realizado pela Associação Espaço Vida, instituição sem fins lucrativos, que atende crianças, jovens e adultos com transtorno do espectro do autismo, síndrome de Down e deficiência intelectual.

O tema da exposição é Arte: ferramenta de Inclusão, e é a primeira do Estado a reunir produções artísticas como pinturas, esculturas e objetos produzidos pelos educandos da associação, que estarão à venda para arrecadar fundos para a instituição.

O objetivo do evento é dar visibilidade à arte como ferramenta de inclusão, construindo caminhos para a socialização, através das manifestações artísticas, como as artes plásticas e visuais, a música, o teatro e dança.

O horário para visitar as exposições e participar das atividades é das 9h às 18h. A entrada é gratuita. Para participar das mesas redondas é necessário fazer a inscrição previamente, pelo número de telefone (62) 8173-6783. Serão entregues certificados ao final da Mostra.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades