A 4ª edição do Arraiá do Bem foi realizado na noite desta quinta-feira (20), em Goiânia. O evento solidário, promovido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), nos jardins do Palácio das Esmeraldas, reuniu mais de 1,7 mil pessoas em prol das famílias goianas em situação de vulnerabilidade social.
A edição contou com a contribuição de mais de 40 patrocinadores e esgotou os ingressos cerca de 10 dias antes da festa. As doações são destinadas, de forma integral, a ações sociais que beneficiam entidades e famílias em situação de vulnerabilidade nos 246 municípios goianos.
“Isso aqui foi tomado por um carinho muito grande de todo o pessoal que, espontaneamente, veio pra cá produzir tudo”, afirmou, na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (UB), que recebeu os convidados do evento, que se tornou uma tradição anual, ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado. “É a forma real de fazer o bem, atendendo aqueles que mais precisam no nosso Estado de Goiás”, salientou Gracinha.
Inspirado nas tradicionais festas juninas, o Arraiá do Bem oferece um ambiente decorado com cores vibrantes e adereços clássicos da festividade. “Nossos convites se esgotaram 10 dias antes. Então isso pra gente é uma alegria muito grande saber que as pessoas queriam ajudar”, comentou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. Ao todo a OVG atende 600 instituições.
O evento contou ainda com a presença do vice-governador Daniel Vilela e auxiliares do governo e shows de. Na festa, os convidados puderam desfrutar de barraquinhas com comidas doces e salgadas típicas, além de uma programação com apresentações de grupos de quadrilha e shows de grandes nomes da música, como João Neto e Frederico, Cleber e Cauan, Filipe Santos, Bia Lasmar, Maluê e Rayan Barreto, além da Quadrilha Renascer, que garantiu uma noite de entretenimento para todos os presentes.
Leia mais sobre: arraiá do bem / Governo de Goiás / OVG / Cidades