{nomultithumb}
Foi arquivado nesta terça-feira (5), o pedido de representação contra o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o que na prática seria solicitação para abertura de processo de impeachment no legislativo da capital.
O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB) arquivou o pedido baseado em um parecer jurídico da Procuradoria Jurídica da Casa. O requerente da solicitação foi o vereador Jorge Kajuru (PRP). Após ser informado do arquivamento, o parlamentar declarou que fará novo pedido.
O documento foi protocolado na última quarta-feira (30). Kajuru destacou no pedido a precariedade no sistema único de saúde de Goiânia. Ele ainda indicou a possibilidade de fraudes na folha de pagamento da prefeitura, o não pagamento da data base dos servidores públicos e a perda de repasses federais.
Na reapresentação do pedido deverão ser separados os itens destacados acima e acrescentados pontos com as supostas fraudes em contratos do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS).
Leia mais sobre: Política