21 de dezembro de 2024
Esportes

Árbitro assistente FIFA, Bruno Pires é anunciado como Secretário de Esportes da cidade de Bela Vista

Bruno Pires - Árbitro Assistente FIFA (Foto - FGF)
Bruno Pires - Árbitro Assistente FIFA (Foto - FGF)

O goiano Bruno Rapahel Pires, 39 anos, é considerado um dos principais árbitro assistentes do Brasil. Foi um dos representantes da arbitragem nacional na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Trabalhou em quatro jogos na competição que terminou com o título da Argentina.

Natural de Bela Vista de Goiás, Bruno Pires é formado em Educação Física e conciliou nos últimos anos a atividade profissional nos jogos do futebol goiano, brasileiro e internacional – com a rotina nas secretarias estadual e do município de Goiânia. Porém agora vem um novo desafio em sua trajetória de vida. Bruno Pires foi escolhido para comandar o esporte na sua cidade de natal. Vai comandar a partir de 2025, a Secretária de Esportes de Bela Vista de Goiás. O anúncio foi realizado na última semana pelo prefeito eleito Eurípedes do Carmo.

Em entrevista ao Diário de Goiás, Bruno Pires destacou sua meta ao assumir o cargo no início do próximo ano: “Oportunizar o esporte já desde a base, utilizando a parte educacional. Já tivemos em Bela Vista os CMEIs e escolas com a introdução do esporte educacional. A partir daí evoluir, com a base e o alto rendimento. Mas destacando que o principal é o esporte de base dentro da escola”.

Bruno Pires vai conciliar os compromissos profissionais na arbitragem com a gestão na Secretária de Esportes: “Estamos montando uma excelente equipe para ser o meu suporte aqui, quando eu não estiver presente. Hoje temos a tecnologia e quando fisicamente não estiver aqui, temos a internet e o telefone para resolução dos problemas e compromissos, estando a par de tudo que vai estar acontecendo na cidade”, explicou o árbitro assistentes que no último final de semana apitou a partida Juventude x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul-RS.


Leia mais sobre: / Esportes