Com as pancadas de chuva recentes e aproximação do período chuvoso, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Aparecida deu início a ações de vistoria em todo o município. A iniciativa faz parte do cronograma operacional do órgão e tem por objetivo evitar situações adversas. A equipe está vistoriando áreas de risco e pontos de alagamento, monitorando e tomando providências em relação a situações de vulnerabilidades.
De acordo com o superintendente de proteção e defesa civil, Juliano Cardoso, o objetivo do órgão pe garantir a segurança dos moradores e condutores de Aparecida. “Todo efetivo de profissionais está mobilizado, por dever de ofício da administração pública e pelo cidadão que procura pelo serviço da Defesa Civil. O objetivo maior é evitar acidentes e incidentes em Aparecida”, afirma Cardoso.
Além da Defesa Civil, a ação conta também com a participação das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para o superintendente, a preocupação é com a proteção da população e do patrimônio público. “Todos os esforços sejam exercidos para o bem da população de Aparecida e também para a preservação do meio ambiente, do patrimônio público, e mantendo a normalidade no município”, completou Juliano.
O papel da Defesa Civil é incorporar ações de proteção ao município, identificando e mapeando áreas de risco, pontos de alagamento, e mantendo sinais de alertas sobre possíveis ameaças a edificações e a vida da população. Para isso, a entidade informa os cidadãos sobre a ocorrências de eventos e dos protocolos de prevenção a desastres e outras providências.
Em casos de necessidade, a Central de Atendimento da Defesa Civil de Aparecida pode ser acionada pelos telefones 3545-6036 e 98471-7800 em horário comercial. O atendimento 24h pode ser acionado pelo WhatsApp 62-98471-5300 ou Telefone de Emergência 199.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Chuvas fortes / Defesa Civil / Aparecida de Goiânia