No próximo dia 22 está previsto para ser divulgado o edital do novo concurso para agentes e escrivães da Polícia Civil. Serão abertas 500 vagas (280 para agentes e 220 para escrivães). De acordo com o diretor geral da instituição, Álvaro Cássio dos Santos, os aprovados neste concurso serão lotados no interior do estado.
“No próprio edital vamos colocar por ordem de classificação lotar as pessoas no interior e na primeira lotação a pessoa terá que ficar durante todo o estágio probatório. A princípio vão ficar os 3 anos onde foi sua primeira lotação depois pode vir para Goiânia ou onde tiver interesse e a ordem será por classificação”, explicou o diretor geral.
Clique aqui e veja o cronograma completo deste concurso
Salários
O salário inicial para este concurso será de R$ 1,5 mil. De acordo com Álvaro Cássio, o vencimento incorporado com as gratificações, com as horas extraordinárias, este salário pode chegar até mais de R$ 3 mil.
Importância
Segundo o diretor geral, a chegada de novos policiais é de fundamental importância, pois vai oxigenar a Polícia Civil. Ele espera que até o mês de julho do próximo ano, os profissionais estejam em atuação nas ruas.
“O edital sai no dia 22 de julho e a polícia está com muita expectativa que estes homens venham para somar força para combatermos a criminalidade. Vamos lotar os policiais onde há maior necessidade. Nós vamos incrementar e teremos condições de trabalhar muito mais. Queremos que este pessoal esteja no mais tardar até julho, trabalhando, nos ajudando nas ruas”, destacou.
Delegados
Além do concurso para agentes e escrivães, também será feito um concurso para preenchimento de 36 vagas para delegados. De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, os aprovados serão direcionados para as área de maior necessidade.
Leia mais sobre concursos
Governo estadual prepara concurso para 1000 vagas na Educação
Confira os cronogramas dos concursos da Segurança Pública