É comum pagarmos em estacionamentos particulares de Goiânia, valores por hora. Geralmente a primeira hora num valor maior, e as demais um valor um pouco mais baixo. No entanto, nem sempre essa cobrança é benéfica ao consumidor. Esse foi o entendimento da vereadora Priscilla Tejota (PSD) ao aprovar projeto que muda a forma de cobrança. Na matéria, ela defende que o valor seja fracionado assim como ocorre nos shoppings da capital.
“Em muitos lugares ainda, se o cliente ficou uma hora e dois minutos ele vai pagar a hora total, não fracionado. O projeto visa fazer com que o cliente pague o que ele usou. Se ele usou 20 minutos ele vai pagar por 20 minutos, não pela hora cheia, isso é respeito ao consumidor. O projeto vai para sanção. A luta é para que não seja vetado. Ele não tem vício de iniciativas”, explicou a vereadora.
O vereador Dr Gian citou como exemplo, um cliente que deixa o carro, por poucos minutos e é obrigado a pagar a hora cheia. Ele avalia que isso é prejudicial ao consumidor.
Leia mais sobre: Cidades