24 de novembro de 2024
Cidades

Reforma administrativa aprovada, parcialmente

Foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que trata da Reforma Administrativa da prefeitura da capital.

Durante a votação, estavam presentes nas galerias diversos servidores da Secretaria Municipal do Trabalho que pelo projeto pode ser extinta.

De acordo com o vereador Felisberto Tavares (PT), houve um acordo para que na segunda votação seja apreciada a matéria com um parecer jurídico do Ministério do Trabalho, para saber se a prefeitura pode perder repasses federais a partir da extinção.

A sessão na Câmara foi movimentada, vários funcionários da Secretaria de Trabalho estavam nas galerias e protestavam em meio a argumentação dos parlamentares.

Paralelo às discussões do projeto da reforma, nesta semana foi aprovado em primeira votação, projeto de Lei enviado a Casa pelo prefeito Paulo Garcia que visa adequar quantitativos de cargos comissionados e de assessoramento da Prefeitura de Goiânia.

 A intenção é de gerar uma economia mensal de 616 mil e 800 reais e anual de aproximadamente 8 milhões e 18.400 reais com gastos de pessoal.


Leia mais sobre: Cidades