19 de dezembro de 2024
Política

Aprovado orçamento da Prefeitura de Goiânia para 2017

(Foto: Secima)
(Foto: Secima)

Foi aprovado nesta quarta-feira (14), em segunda e última votação, o projeto da Lei Orçamentária Anual 2017. Durante tramitação do projeto, os vereadores acolheram emenda, alterando o percentual para remanejamento de recursos que o futuro prefeito Iris Rezende poderá realizar. O texto original enviado pelo Executivo previa que a prefeitura poderia abrir Créditos de Natureza Suplementar até o limite de 20 por cento, mas com a mudança passou para 30 por cento.

O Orçamento para 2017 do Município de Goiânia está previsto em R$ 5,19 bilhões, 1,12% menor da prevista para 2016 que foi de R$ 5.25 bilhões. A aprovação na Câmara foi por unanimidade.

Emendas

Foram acatadas 68 das 70 emendas, sendo 13 da vereadora Cristina Lopes (PSDB), 37 de Paulo Magalhães (PSD) nove de Cida Garcêz (PMN), quatro de Anselmo Pereira (PSDB), três de Zander Fábio (PEN), uma de Geovani Antônio (PSDB) e uma do vereador Carlos Soares (PT).

Encerramento dos trabalhos

Pelo calendário legislativo, esta quinta-feira (15) será o último dia de trabalhos em plenário. Caso não haja convocação de sessões extraordinárias os vereadores entrarão em recesso retornando no dia 1º de janeiro de 2017, ocasião em que está prevista a eleição da nova Mesa Diretora e o início da 18ª Legislatura.


Leia mais sobre: Política