29 de dezembro de 2024
Política

Aprovado na Câmara em 1ª votação projeto da Data Base

A Data Base de 2014 dos servidores da Prefeitura de Goiânia foi aprovada em plenário pelos vereadores. Foram derrubadas as emendas aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça que garantia o pagamento da retroatividade dos servidores. O projeto aprovado prevê atualização do ano anterior, no próximo mês de abril, no valor de 6,28%, sem o pagamento da retroatividade, ou seja, sem as diferenças salariais, entre o mês de Maio de 2014 até o mês de Março deste ano.

“Imenso prejuízo, pois se trata de um direito adquirido. O prefeito Paulo Garcia não pagou a retroatividade de 2014. Infelizmente a Câmara Municipal se agachou aos interesses do Paço, em detrimento aos interesses dos trabalhadores”, destaca o vereador Djalma Araújo (SDD) que critica a retirada das emendas.

Já o vereador Denício Trindade (PMDB) pensa o contrário que a prefeitura está agindo dentro da possibilidade financeira dela.

“Nós temos uma plena consciência que é um prejuízo para o trabalhador, mas nós temos também ciência da capacidade de endividamento do município. Temos que votar dentro do que a prefeitura terá condições de cumprir”, argumenta Denício Trindade.

O projeto também contempla a Data Base de 2015. Foi colocada uma correção de 7,36%, a ser concedida em três parcelas: 1,5% em Maio e 1,5% em Setembro deste ano e 4,36% em Janeiro de 2016. O Executivo prevê ainda que, caso o IPCA do período ultrapasse os 7,36%, a diferença será incorporada na última parcela, no mês de Janeiro.

 


Leia mais sobre: Política