A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein vai assumir a administração do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) em breve. A ata do processo seletivo foi publicada no último dia 24 de janeiro com a instituição sendo classificada na primeira nota com uma média 0,981149 colocando a entidade como administradora.
A Comissão Permanente de Licitação de Aparecida de Goiânia não notou irregularidades no pleito, tampouco ressalvas no julgamento da habitação e por isso, o Albert Einstein deverá assumir em breve. Atualmente o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH é quem faz a gestão do hospital. A entidade não participou do processo seletivo.
A relação do Einstein com Aparecida de Goiânia não começa agora. Em 2019, representantes do hospital paulistano estiveram visitando o Hmap, sendo recepcionados pelo prefeito Gustavo Mendanha (ex-MDB). À época, a estrutura do hospital foi elogiada. “Eu viajo por todo o Brasil e posso afirmar que é muito difícil encontrar um hospital como este, bonito, funcional e bem construído”, disse Guilherme Schettino, diretor de superintendência do Albert Einstein. Já o diretor geral do Hospital Órion, José Carlos Teixeira, afirmou que o HMAP o deixou “admirado. Este é um hospital do nível dos da rede privada, um lugar de excelência”.