27 de maio de 2024
Destaque • atualizado em 28/04/2024 às 15:00

Aprovado em seleção, Einstein vai administrar Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia será administrado pelo Einstein
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia será administrado pelo Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein vai assumir a administração do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) em breve. A ata do processo seletivo foi publicada no último dia 24 de janeiro com a instituição sendo classificada na primeira nota com uma média 0,981149 colocando a entidade como administradora.

A Comissão Permanente de Licitação de Aparecida de Goiânia não notou irregularidades no pleito, tampouco ressalvas no julgamento da habitação e por isso, o Albert Einstein deverá assumir em breve. Atualmente o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH é quem faz a gestão do hospital. A entidade não participou do processo seletivo.

A relação do Einstein com Aparecida de Goiânia não começa agora. Em 2019, representantes do hospital paulistano estiveram visitando o Hmap, sendo recepcionados pelo prefeito Gustavo Mendanha (ex-MDB). À época, a estrutura do hospital foi elogiada. “Eu viajo por todo o Brasil e posso afirmar que é muito difícil encontrar um hospital como este, bonito, funcional e bem construído”, disse Guilherme Schettino, diretor de superintendência do Albert Einstein. Já o diretor geral do Hospital Órion, José Carlos Teixeira, afirmou que o HMAP o deixou “admirado. Este é um hospital do nível dos da rede privada, um lugar de excelência”.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.