Novo Conselheiro do TCE pode ficar no cargo ate 35 anos
Os deputados aprovaram a indicação do procurador de contas do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), Saulo Marques Mesquita, para o cargo de conselheiro daquela Corte. A matéria foi aprovada com um placar de 28 votos favoráveis e cinco contrários.
A indicação se dá em decorrência da aposentadoria do conselheiro Gerson Bulhões Ferreira. Saulo Marques Mesquita é o primeiro dentre os apresentados em lista tríplice do TCE elaborada pelos membros de seu Tribunal Pleno e composta seguidamente pelos nomes de Eduardo Luz Gonçalves e Silvestre Gomes dos Anjos.
Formação:
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, exerceu o cargo de Técnico Judiciário, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Foi aprovado nos concursos para Promotor de Justiça do Estado de Rondônia (3º lugar) e Juiz de Direito do Estado do Tocantins (1º lugar).
O indicado foi também professor de Direito Civil do Centro Universitário Unirg. Exerceu a magistratura de 2002 a 2010, quando tomou posse no cargo de Procurador do Ministério Público junto ao TCE-GO.
Leia mais sobre: Política