O plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (18), em segunda e última votação, o projeto do poder Executivo, que concede reajuste de 4,83% na data-base de 2025 dos servidores públicos municipais. Além de manter o percentual do texto original (4,83%) o projeto aprovado também terá efeitos financeiros a partir de 1º de setembro de 2025.
O valor aprovado corresponde ao índice referente ao IPCA de janeiro/2024 a dezembro/2024, conforme divulgou a Câmara.
Como mostrou o Diário de Goiás na última semana, nenhuma emenda sugerida pelos vereadores foi acatada em comissões ou plenário. Os parlamentares sugeriram retroatividade do reajuste para maio de 2025 e também elevação do percentual para 5,53%, conforme proposta do Fórum Sindical.
Agora o projeto segue para sanção do Executivo, para aplicação do reajuste de 2025 aos servidores na folha de pagamento deste mês, conforme pretende a Prefeitura.
Leia mais sobre: Geral
