Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, projeto de lei que antecipa a realização da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, passando de junho de 2020, para o próximo dia 30 de outubro. A tendência é que o atual presidente Lissauer Vieira (PSB) continue na função por mais dois anos.
A matéria foi aprovada por unanimidade pelos 31 presentes em plenário nesta quinta-feira (17). A matéria é de autoria do deputado Lucas Calil (PSD). O texto do projeto além de antecipar a eleição da Mesa Diretora, também cria o cargo de 3º vice-presidente.
“Eu pontuei aos deputados, ontem, durante uma reunião, mostrando a eles os avanços que nós tivemos, o que nós conseguimos, que são conquistas históricas. E os deputados, por consenso, por unanimidade, resolveram antecipar a eleição. Nós agora vamos, no dia 30, mais uma vez, colocar o nosso nome à disposição para disputar essa reeleição e ficar os quatro anos como presidente desse Poder e continuar dando a independência, os avanços que a Casa precisa e mostrar que a Assembleia Legislativa está aberta a todo tipo de diálogo, aberta à população, mas sempre pensando no bem-estar do povo goiano”, destacou o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, em entrevista.
Lissauer comemorou o resultado, pois conta com apoio da maior parte dos deputados para continuar na condição de presidente do Poder Legislativo em Goiás. O líder do Governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), revelou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi consultado sobre a antecipação da eleição e manifestou apoio à recondução do atual presidente ao cargo.
Leia mais sobre: Assembleia Legislativa / Lissauer Vieira / Ronaldo Caiado / Cidades