05 de dezembro de 2025
CORAÇÃO PAROU

Apresentadora Tati Machado perde o bebê no 8⁰ mês de gestação

Jornalista Tati Machado procurou hospital ao notar falta de movimentos do feto e parada dos batimentos foi comprovada por médicos
Apresentadora Tati Machado perdeu o bebê no final da gestação - Foto: reprodução Fabiano Battaglin / Gshow
Apresentadora Tati Machado perdeu o bebê no final da gestação - Foto: reprodução Fabiano Battaglin / Gshow

Aos oito meses de gestação, a jornalista e apresentadora Tati Machado, 33, foi surpreendida com a trágica perda do bebê na reta final da gravidez. A equipe da apresentadora publicou nesta terça-feira (13) uma nota informando que o bebê que Tati Machado esperava sofreu uma parada dos batimentos cardíacos.

Ela estava grávida do primeiro filho, Rael, fruto do casamento com o cineasta Bruno Monteiro. Tati já tinha sofrido um aborto em 2019.

“Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas’, diz um trecho da nota divulgada pelas redes sociais de Tati Machado.

A jornalista estava na 33º semana de gestação e deu entrada em uma maternidade, na segunda (12). Ela mesma percebeu uma ausência de movimentos do feto e decidiu procurar atendimento. Segundo a nota, até então, a gravidez transcorria de forma saudável.

Ainda de acordo com a manifestação da assessoria, Tati precisou passar pelo trabalho de parto e mantém quadro estável. Segundo a nota, foi “um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados.”

A equipe agradeceu a atenção dada ao sofrimento da jornalista. Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido Bruno e toda a família precisam”, divulgaram.

Diversos famosos se manifestaram em solidariedade a Tati Machado. Colega de bancada na Tv Globo, a apresentadora Ana Maria Braga foi uma delas. “É impossível não compartilhar essa dor com você. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, vai sentir junto com você esse luto silencioso, essa perda que não se explica”, escreveu em uma publicação com uma foto das duas.


Leia mais sobre: / / Cultura e Entretenimento / Saúde