Eduardo Barroca já comandou treinamento, foi apresentado para imprensa e regularizado pelo Atlético Clube Goianiense para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico vem para sua segunda passagem no Dragão e sua reestreia acontece no próximo domingo (30), as 18h15, diante do Corinthians em São Paulo, pela 1ª Rodada da Série A.
Após deixar o Atlético em 2019, logo após a conquista do acesso na Série B, Barroca comandou Coritiba, Vitória e Botafogo. Não foi bem em nenhum dos clubes e na entrevista coletiva disse não ter problemas para falar dos trabalhos ruins. “A última temporada foi complicada e isso serviu para endurecer a casa e trazer aprendizado para que nesse momento a gente se uma profissional melhor. Com toda humildade do mundo que a gente possa trabalhar no nosso máximo para entregar os resultados que o Atlético Goianiense espera”.
O técnico rubro negro elogiou as mudanças no clube. “Ele está maior em estrutura, qualidade de jogadores e competição interna. Um time que vem de uma Série A muito boa e de uma Sul-America bem feita”, destacou o profissional que disse que um dos seus desafios é dar continuidade no trabalho que já existe. “Existe uma filosofia, uma forma de trabalhar muito cristalina para quem está chegando. O grande objetivo é dar sequência aos valores e princípios que o clube tem”.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes