27 de agosto de 2024
Cidades

Aprendemos a lição após crise hídrica de 2017, diz presidente da Saneago

Presidente da Saneago, Jalles Fontoura. (Foto: Diário de Goiás)
Presidente da Saneago, Jalles Fontoura. (Foto: Diário de Goiás)

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (29) e informou que a companhia está investindo para que não haja crise hídrica em Goiás este ano como houve em 2017.

“A partir do aprendizado, a crise hídrica de 2017 foi uma lição para a gente reforçar sistemas na parte de abastecimento de água e continuar trabalhando o grande problema que é o esgoto de Goiás, que está em um nível muito baixo de cobertura e precisa de melhorar e rapidamente”, disse.

O presidente destacou também as obras realizadas pela Saneago para dar uma alternativa à população, principalmente de Goiânia, que poderia começar a sofrer com a falta de abastecimento devido à redução de 70% na vazão do rio Meia Ponte.

“Para poder enfrentar este ano, especialmente lembrando que uma parte de Goiânia só é atendida pelo Meia Ponte ainda, nós fizemos primeiro uma integração entre a água tratada do João Leite, na Estação Mauro Borges, e a água que é distribuída a partir da Estação de Tratamento de Água do Meia Ponte. É uma adutora de 13 quilômetros que vai naturalmente chegar a algo em torno de todo o consumo da cidade de Anápolis, para se ter ideia da grandeza dessa obra. E elas são 13 quilômetros, deverá estar terminada em agosto, quando o Meia Ponte pode ter uma redução de vasão. Além disso, o controle através da Secima da vasão do próprio Meia Ponte, através de água para agricultura, melhor utilização desse rio através de hidrômetro, uma série de medidas que estão sendo também providenciadas”, explicou. 

{nomultithumb}

Veja entrevista:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1719833708109911%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários