A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Procon Goiás e a Vigilância Sanitária, realizaram, na manhã desta segunda-feira (26), mais uma etapa da Operação Olho Vivo, que visa combater a venda de produtos impróprios para o consumo.
A equipe de fiscalização está no supermercado Ven-Ká, localizado no setor Jardim Planalto, em Goiânia. O estabelecimento já foi alvo de denúncias nos órgãos de Defesa do Consumidor outras vezes.
Segundo o responsável pela Operação, delegado Frederico Maciel, foram encontrados diversos produtos com prazo de validade vencida e com refrigeração acima da temperatura ideal.
O delegado informou ao Diário de Goiás que, entre os produtos apreendidos, foram encontradas pizzas, bolinhos de bacalhau, sanduiches e caixas de leite com data de validade vencidas. O Procon Goiás fez o trabalho de autuação do supermercado e a Decon, de autuar o responsável pelo estabelecimento.
Os delegados Frederico Maciel e Anderson Pimentel estiveram no Ven-Ká pela manhã e dao continuidade à fiscalização.
O delegado Eduardo Prado, titular da Decon, divulgou nas redes sociais que o supermercado possui “condições de higiene deploráveis” e que foram apreendidas duas toneladas de alimento impróprio para consumo. Segundo Eduardo Prado, mais de uma tonelada foi só de carne.
Leia mais sobre: Cidades