As apreensões foram feitas, desta vez, dentro das celas da Ala C, da POG. As buscas são minuciosas, pois o material sempre fica camuflado nas paredes, vasos, esgoto, teto e camas.
A operação realizada pela Superintendência de Segurança Penitenciária, da Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (SApeJUS) , na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida, apreendeu na manhã desta quinta-feira, 25, 51 celulares, vários carregadores, 41 facas artesanais e 121 chips de celulares.
A ação, que começou por volta das 6h30 e durou cerca de 3 horas, foi realizada pelo Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE), equipes da Superintendência de Segurança, da 1ª Regional Metropolitana, além de agentes plantonistas da POG e alunos do curso de formação de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPTs), recentemente contratados. Para os Vigilantes Temporários a operação serviu como aula prática.
O superintendente Interino da SAPeJUS, Coronel Edson Costa Araújo, afirma que este tipo de operação está sendo intensificada no Complexo de Aparecida de Goiânia e em todo o Estado.
Leia mais sobre: Cidades