19 de dezembro de 2024
Cidades

Apreendidos 340 quilos de alimentos impróprios para consumo em padaria no setor Universitário

Divulgação/PC
Divulgação/PC

A Prátiko Panificadora e Empório, localizada no Setor Universitário, em Goiânia, foi interditada nesta quarta-feira (5) pela Vigilância Sanitária, por conter alimentos impróprios para o consumo e más condições sanitárias. A ação foi conjunta entre o Procon Goiânia e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).

Foram encontrados baratas, ratos, fezes de animais, além de 340 kg de produtos impróprios para o consumo. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante, mas ele pagou fiança e foi liberado. No entanto, ele deve responder por crime contra as relações de consumo e, caso seja condenado, pode pegar até 5 anos de prisão.

Segundo informações do jornal O Popular, a operação foi realizada após pedido do Ministério Público para que o local fosse fiscalizado. Os alimentos apreendidos foram encaminhados para o aterro sanitário para serem destruídos.

O estabelecimento só pode ser reaberto caso faça todas as adequações necessárias.

“O risco para a saúde era muito claro. A Vigilância Sanitário chegou a fiscalizar o local em abril e fazer várias recomendações, mas o dono ignorou e, dessa vez, foi interditada. Ele alega que não tinha dinheiro para fazer as reformas, mas nesse caso não podia nem estar funcionando”, disse o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Godinho. Vale lembrar que o estabelecimento não é o supermercado Prátiko que também fica na região.


Leia mais sobre: Cidades