18 de novembro de 2024
Cidades

Apreendido Avião com dinheiro e material de campanha de candidato ao governo do Tocantins

Nesta sexta, 19, na sede da Delegacia Regional de Itumbiara, serão apresentados dados da investigação sobre a prisão de quatro pessoas e apreensão de uma avião e R$ 504 mil, cujo montante poderia ser destinado à campanha do candidato Marcelo Miranda (PMDB), no Tocantins.

Apresentarão as informações: o titular da regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, o coordenador do Genarc ,  Rilmo Braga e o titular da delegacia de Piracanjuba, Vicente de Paulo.

Os presos estão recolhidos na cadeia pública de Piracanjuba, enquanto o dinheiro e o material de campanha encontrado dentro da aeronave foram levados para Itumbiara.

Entenda o caso:

As quatro pessoas foram presas na tarde de ontem, no Aeroporto de Piracanjuba. As informações iniciais são de que eles teriam ligação com o candidato ao governo de Tocantins pelo PMDB, Marcelo Miranda.

 No avião que eles conduziam, a Polícia Civil apreendeu R$ 504 mil em dinheiro e 5 quilos de material gráfico do candidato; santinhos, segundo a polícia.

O titular da delegacia de Itumbiara, Ricardo Chueire, informou ao jornal O Popular que o dinheiro teria sido sacado na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Piracanjuba e ainda estava envolto em papeis do banco na hora do flagrante, que foi feito na pista com o avião já com o motor ligado.

De acordo com o delegado, as quatro pessoas presas em Piracanjuba são o piloto Roberto Carlos Maya Barbosa, de 48 anos, o segurança Lucas Marinho Araújo, 24, Douglas Marcelo Alencar Schimitt, 38, que comandava o grupo, e Marco Antônio Jayme Roriz, 46.

Um deles é de Piracanjuba e seria laranja em um suposto esquema de lavagem de dinheiro, segundo a polícia. Os quatro presos foram autuados por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra a ordem financeira.

O avião apreendido é um bimotor prefixo PR GCM, de Tocantins, e seria do empresário tocantinense Ronaldo Japiassu, amigo de Marcelo Miranda.

A polícia apura se o dinheiro encontrado no bimotor seria usado na campanha de Marcelo Miranda . O governadoriável 48% das intenções de votos contra 33% de Sandoval Cardoso (SD), o peemedebista tem chances de vencer no primeiro turno.

Em instantes mais informações:

apreensao aviao 1 2


Leia mais sobre: Cidades